Guaramirim celebra o Dia da Árvore com ação de plantio
Dia da árvore em Guaramirim - Foto/Divulgação: Prefeitura de Guaramirim
O Dia da Árvore foi celebrado em Guaramirim com ações que uniram voluntariado, infância e meio ambiente. No último sábado (20), o Instituto Malwee e o Comitê de Voluntariado do Grupo Malwee promoveram duas ações de plantio em Guaramirim.
Dia da árvore
O Dia da Árvore (21 de setembro) fala sobre a importância da preservação das árvores e florestas para a saúde do planeta e a qualidade de vida humana. Aborda a produção de oxigênio, a purificação do ar, o controle da temperatura, a prevenção da erosão e a importância do seu papel no ecossistema, combatendo o desmatamento e promover o plantio.

Plantio e doação
As atividades reuniram famílias e crianças no CRAS do bairro Corticeira e no SAICA – Serviço de Acolhimento Valdir Marcos Moroso, com o plantio de árvores frutíferas que servirão de alimento e sombra no futuro.
Além do plantio, o CREAS recebeu a doação de 40 mudas, ampliando o alcance da ação. No total, foram 90 espécies frutíferas, ornamentais e de diferentes portes que passaram a fazer parte da arborização urbana de Guaramirim.
Instituto Malwee e meio ambiente
O Instituto Malwee tem como propósito aproximar crianças da natureza e incentivar práticas sustentáveis. Com essa nova iniciativa, a entidade soma mais de 4,6 mil árvores plantadas em diversas comunidades, reforçando seu papel ambiental.
Além de ser uma associação sem fins lucrativos, para concentrar as ações socioambientais que o Grupo Malwee vem fazendo ao longo dos mais de 50 anos de história, com o desafio de aumentar seu impacto e alcance.
Como isso impacta sua vida?
Mais áreas verdes significam uma cidade mais saudável e acolhedora. As árvores ajudam a melhorar o clima, aumentam a biodiversidade e criam espaços de convivência para as famílias. O plantio realizado em Guaramirim contribui para que a população viva em um ambiente mais sustentável e conectado à natureza.
Conteúdos em alta
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.