Jogadores do Jaraguá Futsal conquistam título com a seleção brasileira na Venezuela
Valenga e Gui Uesler exibem troféus da Liga Evolução na Venezuela | Foto: Reprodução/Insatgram @jaraguafutsal
Dois jovens talentos que representam o Jaraguá Futsal colocaram seus nomes na história da Seleção Brasileira. O goleiro Guilherme Valenga Wisnievski e o ala/fixo Guilherme Augusto Uesler foram campeões da Liga Evolução com a camisa do Brasil, em torneio disputado na Venezuela.
O Brasil foi coroado campeão invicto da CONMEBOL Liga Evolução de Futsal – Zona Norte neste domingo, 16 de novembro, após vencer todos os jogos nas categorias Sub-20 e Adulta. O torneio foi disputado no Poliedro de Caracas e reuniu seleções da Venezuela, Peru, Colômbia e Equador.
Na categoria Sub-20, a Seleção Brasileira encerrou sua participação com uma vitória por 5 a 2 contra a Venezuela. O time verde e amarelo demonstrou superioridade durante todo o torneio, com atuações destacadas de atletas da nova geração. Além do título, a seleção também recebeu os prêmios de melhor ataque e melhor defesa da competição.
Entre os destaques está Valenga, de 19 anos, natural de Jaraguá do Sul. Revelado pelas categorias de base do Jaraguá Futsal, ele já integra o elenco adulto do clube e teve sua permanência confirmada para 2025 como parte do projeto de transição entre base e profissional.
Gui Uesler, também com 19 anos, é natural de Pomerode e veste a camisa do Jaraguá desde 2023. Ele atua como fixo/ala e teve participação importante na campanha da Seleção. Em 2024, foi destaque no Sul-Americano Sub-20, marcando dois gols e sendo indicado ao prêmio de melhor jogador Sub-23 do mundo pela revista FutsalPlanet.
Conteúdos em alta
A conquista da dupla reforça o papel do Jaraguá Futsal como celeiro de talentos e mostra a força da formação regional no futsal brasileiro.
Como isso impacta sua vida?
A vitória dos atletas locais com a Seleção Brasileira é um exemplo de como o esporte pode transformar realidades e projetar talentos do Vale do Itapocu para o cenário internacional. Além de inspirar outros jovens, fortalece o nome de Jaraguá do Sul como referência no futsal nacional.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.