Projeto em Guaramirim vai oferecer aulas gratuitas de balé para crianças; inscrições abertas
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura de Guaramirim
Famílias de Guaramirim que desejam introduzir seus filhos ao universo da dança têm agora uma oportunidade gratuita. A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer abriu inscrições para aulas de balé destinadas a crianças entre 4 e 12 anos, com turmas limitadas a 15 alunos cada.
As inscrições ficam abertas de 15 a 18 de dezembro e devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo Guaramirim na Mão ou entrar em contato pelo telefone 3373-1084.
A seleção dos participantes será por ordem de inscrição registrada no sistema. A idade considerada é a que a criança terá até março de 2026.
Desenvolvimento físico, emocional e artístico
As aulas de balé terão um viés lúdico, com foco no estímulo da expressão corporal, coordenação motora e criatividade. Os benefícios vão além do movimento: fortalecem a musculatura, melhoram a postura, promovem disciplina e aumentam a confiança e sensibilidade artística dos alunos.
O projeto será conduzido por profissionais especializados, com o compromisso de oferecer um ambiente seguro, motivador e adequado às necessidades de cada criança. É uma chance de democratizar o acesso à cultura, ampliar horizontes e estimular o desenvolvimento integral dos pequenos.
Como isso impacta sua vida?
Iniciativas como essa reforçam a importância do acesso gratuito à cultura e ao esporte para o desenvolvimento das crianças. Ao facilitar a entrada no mundo da dança, Guaramirim investe não só em talento, mas também em autoestima, disciplina e bem-estar social. Para muitas famílias, é a chance de oferecer algo transformador aos filhos, sem custo.
Conteúdos em alta
Nicolas Cauduro
Estudante de Jornalismo, nascido em Jaraguá do Sul, criador de conteúdo digital sobre futebol e apaixonado por esportes. Sempre em busca de uma nova história para contar.