Com pouco tempo de descanso, Jaraguá Futsal encara JEC e sai em desvantagem na ida do catarinense
Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
O Jaraguá Futsal saiu em desvantagem na decisão do Campeonato Catarinense – Série Ouro. Na noite desta segunda-feira (15), o time foi derrotado por 5 a 0 pelo Joinville, no jogo de ida da final, disputado no Centreventos Cau Hansen.
Apesar do placar elástico, o fixo/ala Marcenio destacou que a partida começou equilibrada, mas erros de decisão e desgaste físico fizeram a diferença na etapa final.
“A gente sabia que seria complicado. Viemos de uma maratona emocional e física após a Liga. Até tomarmos o primeiro gol, fizemos um grande jogo. Depois, as escolhas erradas nos custaram caro”, comentou o jogador.

Os gols do Joinville foram marcados por Eder Lima, Lucas, Xuxa, Farias e Robinho. O segundo tempo ainda foi marcado pelas expulsões de Jhonnas (Jaraguá) e Eder Lima (JEC).
O capitão do Jaraguá, Leco, também criticou o pouco tempo de recuperação entre as decisões. “Não estávamos preparados fisicamente nem emocionalmente. Jogamos a final da Liga Nacional contra o Corinthians e, 48 horas depois, enfrentamos um clássico decisivo. Tinha tudo pra dar errado e deu. Quem passa esse vexame é a Federação Catarinense”, disparou.
Jogo da volta será na Arena Jaraguá
A derrota obriga o Jaraguá a vencer o jogo da volta, marcado para a próxima segunda-feira (22), às 19h30, na Arena Jaraguá. Em caso de vitória jaraguaense, a decisão vai para a prorrogação, onde não há vantagem para nenhum dos lados. Empate leva a disputa para os pênaltis.
Conteúdos em alta
Atual campeã, a Locomotiva Amarela busca seu 13º título estadual. Para quem quiser assistir de perto, os ingressos já estão à venda no site jaraguafutsal.com.br.
Como isso impacta sua vida?
A derrota no jogo de ida pressiona o Jaraguá Futsal e mexe com a paixão da torcida local. A decisão em casa, na Arena Jaraguá, promete mobilizar moradores e comerciantes. Além do apelo esportivo, o jogo tem impacto na economia e no orgulho regional. A expectativa agora é por uma reação histórica na próxima segunda-feira.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.