Femusc 2026 começa neste domingo (11) em Jaraguá do Sul; veja a programação do primeiro dia
Foto: Divulgação/Femusc
Jaraguá do Sul se prepara para mergulhar no universo da música clássica. O Femusc 2026, maior festival-escola do gênero na América Latina, abre sua programação neste domingo (11), com um concerto gratuito no Grande Teatro da SCAR, a partir das 20h30.
A abertura do festival marca o início de duas semanas intensas de apresentações, com mais de 200 concertos gratuitos programados até 24 de janeiro. O evento é parte das comemorações dos 150 anos de Jaraguá do Sul e reúne músicos, estudantes e professores do Brasil e do exterior.
Programação completa do primeiro dia – domingo, 11 de janeiro
Horário: 20h30
Obras programadas:
- “Le Api” (As Abelhas)
Compositor: Antonino Pasculli
Estilo: virtuosismo para instrumentos de sopro
Século: XIX - Oblivion
Compositor: Astor Piazzolla
Estilo: tango contemporâneo
Século: XX - Danças Sacras e Profanas
Compositor: Claude Debussy
Estilo: peça orquestral com contrastes entre o sagrado e o profano
Século: XX - Concerto para Oboé, Violino e Orquestra
Compositor: Johann Sebastian Bach
Estilo: música barroca alemã
Século: XVIII
O concerto de abertura reúne obras que atravessam três séculos de história da música, com diferentes estilos e formações, em uma noite única no palco principal da SCAR.
>> A programação completa está disponível no site oficial: www.femusc.com.br.
Os ingressos podem ser retirados com antecedência pela internet ou diretamente na bilheteria da SCAR, com limite de dois por pessoa e liberação 48 horas antes de cada concerto.
Como isso impacta sua vida?
O Femusc movimenta a cena cultural de Jaraguá do Sul, atraindo visitantes, gerando renda e promovendo o acesso gratuito à música clássica. Além de proporcionar espetáculos de alto nível, o festival valoriza a formação musical e reforça a imagem da cidade como referência em cultura e educação artística.
Conteúdos em alta
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.