FOTOS Femusc 2026: veja como foi a noite de segunda-feira (12) na Scar em Jaraguá do Sul
Foto: Marlon Sued/Banlek/JDV
O Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) já começou a transformar Jaraguá do Sul em um grande palco da música clássica. E, nos dois primeiros dias do evento, a movimentação intensa na SCAR. A noite de segunda-feira (12), por exemplo, rendeu centenas de registros feitos pela equipe de fotógrafos da Banlek/JDV, que captaram de perto os principais momentos dos concertos e também os bastidores do maior festival-escola de música erudita da América Latina.
Se você é músico ou passou pela SCAR e acompanhou alguma apresentação, a chance de ter aparecido nas fotos é grande. Para conferir, o público pode usar o sistema de reconhecimento facial disponível em fotos.jdv.com.br. Basta acessar o site, ativar a câmera e deixar a tecnologia localizar seu rosto entre milhares de cliques. O processo é rápido, simples e seguro.
Clique aqui para conferir as fotos e procurar a sua.
As fotos serão feitas diariamente até o encerramento do festival, em 24 de janeiro. Profissionais estarão espalhados por todos os ambientes da SCAR, além de alguns pontos externos. A diversidade de registros inclui desde momentos solenes no palco até encontros descontraídos entre músicos e público.
A edição deste ano também marca os 150 anos de Jaraguá do Sul, reforçando o simbolismo do evento para a cultura local. Mais de 200 concertos gratuitos estão programados ao longo do festival.
>> Leia também: Femusc 2026 terá ópera brasileira inédita, saiba mais sobre o espetáculo
Conteúdos em alta
Confira a galeria com alguns dos registros feitos:


















Como isso impacta sua vida?
O Femusc é mais do que um festival, é um retrato da efervescência cultural de Jaraguá do Sul. A cobertura fotográfica ajuda a eternizar essa experiência, valorizando cada pessoa que faz parte dessa história musical. Ver-se em uma foto é reviver um momento de emoção e reconhecer a importância da arte na vida de toda a comunidade.

Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.