Orquestra Femusc fará concerto gratuito no bairro Rio da Luz nesta sexta-feira (16); saiba mais!
Apresentação da orquestra durante o festival | Foto: Divulgação/Femusc
A tradicional comunidade do Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, vai receber um dos eventos mais esperados do verão cultural da cidade. A Orquestra do FEMUSC se apresenta no bairro em uma noite gratuita de música e tradição para toda a família.
O Concerto no Rio da Luz será realizado no dia 16 de janeiro, a partir das 19h, no Belo Vale Eventos, localizado na rua Eurico Duwe, nº 6770. A entrada é livre e aberta à comunidade.
Além da Orquestra do FEMUSC, o evento contará com apresentação do grupo folclórico Norden Tal Volkstanzgruppe, que mantém viva a cultura germânica na região. Outro destaque da noite é o bandoneonista Anderson Töwe, que promete emocionar o público com interpretações especiais.
A ideia é proporcionar uma experiência cultural acessível e de qualidade, aproximando a comunidade da música clássica e das tradições locais. A programação faz parte das atividades do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), que ocorre anualmente em Jaraguá do Sul.

Como isso impacta sua vida?
Esse tipo de evento fortalece a conexão entre cultura e comunidade, valorizando a identidade local e oferecendo opções de lazer gratuitas para todas as idades.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.