Assista ao vivo: veja a transmissão dos concertos do Femusc nesta quinta (15)
Foto: Marlon Sued/Banlek/JDV
A programação do Femusc 2026 continua nesta quinta-feira (15) com duas apresentações de destaque em Jaraguá do Sul. Os concertos, que acontecem na Sociedade Cultura Artística (SCAR), terão transmissão ao vivo pelo canal oficial do festival no YouTube.
O evento é gratuito e aberto ao público, mas quem preferir assistir de casa pode acompanhar em tempo real a partir das 19h. As apresentações misturam clássicos da música erudita com obras latino-americanas e composições do século XX.
19h – Momento Springmann ao vivo no canal do Femusc
A noite começa às 19h30 com a série “Momento Springmann”, direto do Pequeno Teatro da SCAR. O destaque fica por conta do “Quinteto para Piano e Cordas”, de Antonin Dvorak, uma das obras mais populares do compositor tcheco.
Tudo com transmissão gratuita e em alta definição no canal oficial do Femusc no YouTube.
20h30 – Grandes Concertos direto do palco principal
Logo depois, às 20h30, o Grande Teatro recebe a série “Grandes Concertos”, com um repertório que mistura tradição e modernidade:
- Tango Quartet, de Astor Piazzolla
- Sonata para Flauta e Harpa, de Nino Rota
- Dança, de Gaspar Cassadó
- Jeromita Linares, de Carlos Guastavino
- Duos para Dois Violinos, de Bela Bartok
As apresentações seguem ao vivo no YouTube, com acesso livre para todo o público.
Conteúdos em alta
Festival segue até o dia 24 com transmissões online
O Femusc segue até o dia 24 de janeiro com uma agenda intensa de apresentações diárias em Jaraguá do Sul. Além da SCAR, outros locais como salas multiuso, espaços abertos e até o Hospital Jaraguá receberão músicos e alunos de diversas partes do mundo.
Estão previstas apresentações temáticas com obras de Villa-Lobos, Clara Schumann, Ravel e Chiquinha Gonzaga. Parte dos eventos continua com transmissão online, ampliando o alcance do festival.
A programação completa pode ser acessada no site oficial: www.femusc.com.br.
Como isso impacta sua vida?
O Femusc é um dos maiores festivais-escola de música clássica da América Latina e coloca Jaraguá do Sul no mapa internacional da cultura. A transmissão ao vivo permite que mais pessoas acompanhem esse movimento, mesmo fora dos teatros, valorizando a produção artística e ampliando o acesso à cultura de forma gratuita e inclusiva.

Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.