Cotidiano | 15/01/2026 | Atualizado em: 15/01/26 ás 15:34

Corupá inicia processo para concessão da Rota das Cachoeiras

PUBLICIDADE
Corupá inicia processo para concessão da Rota das Cachoeiras

A Prefeitura de Corupá avança no processo de concessão da Rota das Cachoeiras, um dos principais pontos turísticos da região. Em dezembro, foi aberto o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com apoio da Invest SC e do Instituto Semeia, para estruturar um novo modelo de gestão do atrativo.

Sondagem de mercado será realizada

Nos dias 19 e 20 de janeiro, será realizada uma sondagem de mercado com investidores, operadores, financiadores e consultores interessados. As reuniões serão individuais e online, via Google Meet, com duração de até 50 minutos. O objetivo é coletar opiniões sobre viabilidade, atratividade e possibilidades do modelo de concessão.

Rota das Cachoeiras e potencial turístico

Localizada na RPPN Emílio Fiorentino Batistella, a Rota das Cachoeiras possui cerca de 3 km de trilha com acesso a 14 quedas d’água, incluindo a Salto Grande, com 126 metros. A proposta é unir conservação ambiental, turismo qualificado e desenvolvimento econômico sustentável.

As inscrições para participação no PMI seguem abertas até às 18h do dia 18 de janeiro, e o edital completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura.

Como isso impacta sua vida?

A concessão pode impulsionar o turismo em Corupá com infraestrutura qualificada, novos investimentos e mais visitantes. Isso gera emprego, renda e amplia a visibilidade da cidade, mantendo o compromisso com a preservação ambiental.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Martin Petry

Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br