São João do Itaperiú: Escola Monsenhor Escarzello passa por revitalização
A obra foi iniciada em janeiro e tem previsão de conclusão em dois meses.
A Escola Municipal Monsenhor Escarzello, localizada no bairro Santa Cruz, em São João do Itaperiú, está passando por uma reforma estrutural que promete melhorar o ambiente escolar para alunos, professores e servidores.
Reforma é financiada com emenda estadual de R$ 200 mil
A revitalização está sendo executada pela empresa vencedora da licitação ao custo de R$ 178.416,33. Os recursos foram garantidos por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Antídio Lunelli. Como o valor licitado ficou abaixo do total repassado, não haverá necessidade de contrapartida por parte do município.
Entre as melhorias estão o fechamento do refeitório com vidros e instalação de ar-condicionado, substituição do piso externo, ajustes no telhado, melhorias na parte elétrica, aplicação de pavers e construção de uma passarela coberta entre os blocos da escola.

Obra visa conforto, segurança e qualidade na educação
Para o prefeito Rovani Delmonego, a iniciativa reflete o compromisso com a melhoria da infraestrutura escolar. “Essa reforma vai melhorar significativamente o ambiente escolar e contribuir para um ensino ainda melhor”, afirmou.
A secretária de Educação, Tatiane Cristina dos Santos, destacou a relação entre o ambiente físico e o desempenho dos alunos. “Investir na melhoria dos espaços escolares é investir diretamente na qualidade da educação”, pontuou.
Segundo Francieli Corrêa Santos, secretária de Infraestrutura, mesmo sendo uma reforma pontual, os impactos na rotina escolar serão expressivos, especialmente nas áreas de circulação e no refeitório.
Conteúdos em alta
Como isso impacta sua vida?
A revitalização da escola Monsenhor Escarzello vai oferecer mais conforto, segurança e funcionalidade para a comunidade escolar de São João do Itaperiú. Com ambientes mais adequados, o processo de ensino-aprendizagem se torna mais eficaz e o bem-estar dos alunos e profissionais é valorizado.
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.