Jaraguá Futsal marca seis vezes e vence o Atlântico pela LNF na Arena; veja os gols
Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
O Jaraguá Futsal teve uma noite de muitos gols e emoção na Arena Jaraguá. Pela Liga Nacional, o time aurinegro venceu o Atlântico de Erechim (RS), por 6 a 4, em uma partida marcada por dez gols, expulsões dos dois lados e presença de 4.032 torcedores.
Com dez gols, o duelo teve expulsões dos dois lados e emoção até os segundos finais.
O confronto colocou frente a frente duas equipes que brigam por objetivos diferentes na reta final da primeira fase da competição. Enquanto o Jaraguá buscava melhorar sua posição na tabela e subiu para a sexta colocação, com 23 pontos, o Atlântico entrou em quadra tentando se aproximar da liderança da LNF. A equipe gaúcha segue na terceira posição, com 29 pontos.

Jaraguá Futsal constrói vantagem e sai na frente
O time da casa começou pressionando e abriu o placar logo no primeiro tempo. Tatinho marcou aos 6 minutos e 38 segundos, dando início à sequência de gols aurinegros na Arena Jaraguá.
Pouco depois, Ruan ampliou aos 8 minutos e 40 segundos. O Atlântico reagiu e diminuiu com PL, aos 15 minutos e 23 segundos. Ainda antes do intervalo, João Vitor deixou tudo igual para a equipe gaúcha, aos 19 minutos e 18 segundos.
O Jaraguá teve a chance de voltar à frente antes do intervalo, mas Pedrinho desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Conteúdos em alta
Na segunda etapa, o Jaraguá voltou a controlar o ritmo da partida. Marcênio marcou aos 23 minutos e 35 segundos, colocando novamente o time jaraguaense em vantagem.
A partida seguiu movimentada no segundo tempo. William marcou aos 27 minutos e 33 segundos, ampliando a vantagem do Jaraguá Futsal.

O Atlântico respondeu rapidamente com PH, aos 27 minutos e 15 segundos, e voltou a pressionar em busca do empate. Pouco depois, Pedro deixou tudo igual novamente aos 30 minutos e 55 segundos.
Nos minutos finais, o time aurinegro confirmou a vitória. Pedrinho marcou aos 35 minutos e 21 segundos, enquanto Ruan fez o sexto gol do Jaraguá aos 38 minutos e 59 segundos.
A reta final ainda teve movimentação nas punições. Bruninho, do Jaraguá, e Huguinho, do Atlântico, receberam cartão vermelho, enquanto PL também foi expulso após o segundo amarelo.
Além dos gols, o confronto também teve momentos de tensão com as expulsões e a utilização do goleiro-linha pelo Atlântico nos minutos finais. Confira abaixo os melhores momentos da partida:
Vitória mantém Jaraguá Futsal na briga por melhor campanha
Com o resultado, o Jaraguá Futsal segue buscando terminar a primeira fase da Liga Nacional na melhor colocação possível. A equipe já havia garantido a classificação aos playoffs, mas ainda trabalha para subir posições antes do encerramento da etapa inicial.
O duelo contra o Atlântico também marcou mais um encontro entre dois clubes tradicionais do futsal brasileiro. Na temporada, os times já haviam se enfrentado pela Copa do Brasil, com classificação do Jaraguá após vitória na Arena e empate fora de casa.
Próximos confrontos
A Locomotiva Amarela volta à quadra pela Copa LNF na segunda-feira (3), às 20h, contra o Vélez Camaquã, no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, em Camaquã (RS), pelas quartas de final da competição.
Pela LNF, o último compromisso da fase classificatória será no sábado (8), às 19h, diante do Santo André, fora de casa, no Ginásio de Esportes Noêmia Assunção.
Depois, o Jaraguá Futsal encara o JEC/Krona pelo Campeonato Catarinense, no dia 15 de agosto, às 19h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Como isso impacta sua vida?
Para o torcedor de Jaraguá do Sul, a vitória reforça o peso da Arena Jaraguá como palco dos grandes jogos do futsal brasileiro. Com mais de quatro mil pessoas nas arquibancadas, o time encerrou a noite com uma atuação ofensiva e uma vitória em um dos confrontos mais movimentados da Liga Nacional.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.