Geral

Daniela Reinehr nomeia três procuradores para atuar exclusivamente no caso dos R$ 33 milhões

Os respiradores foram comprados junto à Veigamed, com pagamento antecipado em março do ano passado

13/04/2021

A governadora Daniela Reinehr (sem partido), nomeou três procuradores para atuar exclusivamente no caso dos respiradores. Conforme ela, o governo do estado estará empenhado em buscar e devolver para os cofres públicos os R$ 33 milhões pagos em um processo de compra de 200 respiradores artificiais para Santa Catarina. 

Leia mais

Daniela pediu força máxima no caso e acionou a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para avançar nas buscas pelos valores. Os procuradores vão intensificar o trabalho de resgate da quantia paga pelo estado nos equipamentos.

A governadora anunciou na manhã desta terça-feira (13), que fará uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) para que busque os valores depositados no exterior. 

“Queremos a repatriação desses valores e que eles sejam devolvidos aos cofres públicos. O governo tem que agir, tem que ser o primeiro interessado a recuperar essa quantia que é de Santa Catarina, é dinheiro público, de cada um dos catarinenses e que será muito bem utilizado quando reavermos”, frisa a governadora.

Daniela afirmou que a central de compras do estado está sendo observada e bem controlada, sob a experiência e atuação de uma equipe jurídica forte. 

Os respiradores foram comprados junto à Veigamed, com pagamento antecipado em março do ano passado. Os equipamentos nunca foram entregues e o estado ainda não recuperou o montante pago à empresa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x