Corupá

Comitê prepara Plano de Contingência sobre realização de eventos em Corupá

O Plano de Contingência em análise busca salvaguardar a população local

10/09/2021

O Comitê de Monitoramento e Enfrentamento da Covid-19 de Corupá apresentou na sexta-feira (3) os números mais recentes da pandemia durante encontro liderado pelo prefeito Tamanini, na Associação Empresarial. Os dados mostram uma desaceleração de positivados e monitorados em Corupá, contudo, a preocupação é com a variante delta, que é mais potente.

A campanha de vacinação, mesmo prejudicada com a falta de vacina na semana passada, é considerada exitosa e falta menos de 600 pessoas com até 18 anos para receberem a primeira dose. Trinta por cento já recebeu as duas doses e outras 526 tomaram a dose única do imunizante. No encontro, o secretário de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, apresentou a proposta já aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde, para criação do Plano de Contingência Municipal, tendo como base as orientações das autoridades de saúde de Santa Catarina.

A ideia é disciplinar a realização de eventos em Corupá, uma vez que diante do impedimento em outros centros, muitos promotores da área estão recorrendo aos municípios de menor porte, onde, teoricamente, as restrições seriam mais brandas.

O Plano de Contingência em análise busca salvaguardar a população local, evitando o excesso de pessoas de fora em eventos na cidade, podendo disseminar o vírus e potencializar a sua transmissão.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x