Saúde

Primeira Infância é tema do 1º Meeting de Odontologia em Jaraguá do Sul

O secretário da Saúde, Alceu Moretti, fará a abertura

16/09/2021

A assistência à saúde nos primeiros mil dias de vida deve ser um compromisso entre a gestão e os profissionais das Unidades de Saúde, pois o primeiro cuidado ofertado implicará no bem-estar do indivíduo durante toda a vida. A saúde bucal interfere diretamente na saúde geral, daí a importância de ações que valorizem a prevenção e promoção da saúde bucal infantil durante os primeiros anos de vida da criança.

Diante da importância do tema, será realizado no dia 17 de setembro, o 1° Meeting de Odontologia, iniciativa da equipe de Prevenção em Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, voltado aos cirurgiões-dentistas da rede pública e alunos convidados do curso de Odontologia da Unisociesc. O secretário da Saúde, Alceu Moretti, fará a abertura.

O Meeting foi planejado no formato de painel multiprofissional, na sala multimídia da UniSociesc. Os palestrantes serão os professores Luís Fernando Medeiros, assessor na área de saúde da Amvali, que abordará a Odontologia na Primeira Infância e sua aplicação no serviço público; e Cintia Silveira Gargioni, supervisora de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde, que discutirá a importância do diagnóstico precoce da língua presa para a manutenção do aleitamento materno exclusivo em bebês.

A ação integrará também abordagens nas áreas de enfermagem, com Taís Fernanda Gregol Bassani, enfermeira do Hospital e Maternidade Jaraguá e Denise Thum, enfermeira da Secretaria, mais o médico pediatra Rodrigo Ferreira de Souza, que contribuirão com suas experiências em relação à promoção do desenvolvimento infantil.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x