Brasil | 27/09/2021 | Atualizado em: 27/09/21 ás 14:22

Educação lança plataforma de busca por profissionais de nível técnico

O Brasil conta com mais de 600 mil vagas de trabalho de nível técnico ociosas

PUBLICIDADE
Educação lança plataforma de busca por profissionais de nível técnico

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Tomás Dias Sant’ana, apresentam uma nova plataforma que cataloga demandas de mercado por profissionais em cada região.

Segundo Ribeiro, a iniciativa visa informar os adolescentes que almejam ocupar uma vaga no mercado técnico. Ainda de acordo com ele, o Brasil conta com mais de 600 mil vagas de trabalho de nível técnico ociosas, mas esse número deve diminuir com o uso de bancos de dados inteligentes que informam quais ocupações possuem mais ofertas e quais estão com alta competitividade.

“O mercado está comprador para pessoas que tenham um nível técnico de qualidade. Hoje, temos 600 mil vagas de mão de obra técnica como demanda, e não podemos atender. Eu creio que essa é a grande resposta que o Brasil precisa para as próximas décadas”, informou o ministro durante entrevista ao programa A Voz do Brasil.

O Monitor de Profissões pode ser acessado pelo endereço https://monp.com.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
wesdev.com.br