Saúde

Jaraguá do Sul apresenta nível moderado para covid-19 na Matriz de Risco pela segunda semana seguida

A matriz foi divulgada neste sábado (2)

04/10/2021

Pela segunda semana, seguida Jaraguá do Sul e região registraram risco moderado para Covid-19 na Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (2), pelo Governo de Santa Catarina.

Apenas a região Oeste está em nível grave, na cor laranja. 13 estão com a cor amarela, representando risco alto. Além de Jaraguá do Sul, mais duas regiões apresentam risco moderado, na cor azul.

O mapa de risco para Covid-19 em Santa Catarina é baseado em quatro dimensões que devem ser interpretadas como sinal de alerta. A primeira é a Gravidade, que mede a variável de óbitos na semana e a tendência de internação por síndrome respiratória aguda grave, ambas por 100 mil habitantes; a Transmissibilidade, cuja taxa de transmissibilidade – Rt é agrupada com o número de infectantes por 100 mil habitantes; o monitoramento, que avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação de número de casos semanal; e também a capacidade de atenção, que analisa o média de ocupação dos leitos de UTI Covid.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x