Vereador Mirim faz apelo por investimento em livros em Jaraguá do Sul
A ideia sugerida por ele é que a prefeitura crie uma lei regulamentando o envio de recursos para cada unidade escolar
Na quarta-feira (27), o vereador mirim de Jaraguá do Sul, Braian Eugênio Rebelatto (EMEB Guilherme Hanemann) propôs uma moção de apelo solicitando investimentos nos ambientes das bibliotecas das escolas públicas municipais e em ações de incentivo à leitura. A ideia sugerida por ele é que a prefeitura crie uma lei regulamentando o envio de recursos para cada unidade escolar a fim de que elas possam comprar livros, reformar as bibliotecas e realizar campanhas e eventos que promovam o hábito de ler.
O jovem lembra que as unidades escolares municipais de Jaraguá do Sul, através dos auxiliares de biblioteca e dos professores, já desenvolvem inúmeras atividades de incentivo à leitura, como o empréstimo de livros, contação de história e concursos de declamação, mas salienta que para melhorar e manter a qualidade dessas atividades é preciso garantir o investimento.
Inscrições ao Vereador Mirim 2022
A vereadora mirim Daniela Lais Dauhs lembrou na sessão de ontem (27) das inscrições para o Programa Vereador Mirim 2022, que se encerram na sexta-feira, dia 29 de outubro. Ela explicou que os mirins da próxima legislatura deverão ser estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental – que são o público alvo do projeto – e do período matutino, já que as atividades do programa vão acontecer nas tardes das quartas-feiras.
Poderão se inscrever no programa escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Para esta edição do Programa, haverá uma novidade em relação à proporcionalidade das vagas. Das 11 cadeiras mirins, seis delas deverão ser ocupadas por escolas municipais, três por escolas estaduais e duas por colégios particulares. As inscrições deverão ser feitas pelo site do Legislativo, no jaraguadosul.sc.leg.br.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta