Geral

Carlos Moisés assina termo de adesão ao ICLEI América do Sul

O fato aconteceu na quarta-feira (10), em Glasgow, na Escócia

11/11/2021

O governador Carlos Moisés assinou o termo de adesão ao ICLEI América do Sul. Essa é uma associação de governos locais e subnacionais dedicados às ações de sustentabilidade. O fato aconteceu na quarta-feira (10), em Glasgow, na Escócia.

“É muito importante para Santa Catarina poder contar com a expertise do ICLEI no monitoramento e na transparência das ações que já desenvolvemos e que iremos alcançar. O engajamento do Estado diante da mitigação dos efeitos das mudanças climáticas é uma demonstração de responsabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações”, frisou Moisés.

De acordo com o governador, além de inventariar o trabalho catarinense, o órgão fará o acompanhamento que vai indicar se os objetivos diante do desenvolvimento urbano sustentável estão sendo cumpridos.

Segundo o diretor de Advocacia do ICLEI, Yunus Arikan, Moisés já listou algumas das ações que o Estado já colocou em prática, visando, especialmente, a redução da emissão de gases de efeito estufa e a transição justa da matriz energética catarinense para fontes alternativas de energia limpa. Moisés citou o investimento de R$ 300 milhões para a proteção e recuperação de nascentes, a implantação de uma rede de postos para recarga de carros elétricos, sistemas que ajudam a fiscalização por órgãos ambientais, além de incentivos fiscais a empresas comprometidas com a proteção ambiental.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x