Brasil

Ministro da cidadania esclarece dúvidas sobre Auxílio Brasil

Ao todo são nove benefícios interligados

18/11/2021

O ministro da Cidadania, João Roma, foi entrevistado na última quarta-feira (17), durante o programa A voz do Brasil para esclarecer dúvidas dos ouvintes sobre o pagamento do benefício do governo Federal, Auxílio Brasil.

Segundo ele, este mês o benefício deverá contemplar cerca de 14,7 milhões de famílias. Roma disse que a meta é zerar a fila de espera até dezembro. Com isso estima-se que o benefício alcance mais de 17 milhões de famílias no próximo mês.

O ministro da Cidadania explicou que a grande diferença entre o Auxílio Brasil e seu antecessor é que o novo programa interliga diversas políticas públicas. “No Auxílio Brasil você tem foco na primeira infância, você interliga ações em relação a suspenção da insegurança alimentar e nutricional, você busca apresentar trilhas de emancipação, como o auxílio inclusão urbana e o auxílio inclusão urbana e o auxílio inclusão rural”, disse.

Ao todo são nove benefícios interligados. Três deles compõe o núcleo básico. São eles: Primeira Infância, Composição Familiar e Superação da Extrema Pobreza. Mais seis são complementares: Auxílio Esporte Escolar, Bolsa Iniciação Científica Júnior, Criança Cidadã, Inclusão Produtiva Rural, Inclusão Produtiva Urbana, e Benefício de Transição.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x