Sem previsão para fim das fases 1 e 2 da vacinação contra Covid em SC
O Estado tem um dos mais baixos índices de cobertura nessa fase inicial
Não há previsão para a conclusão das fases 1 e 2 da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina, segundo informou secretário de Estado da Saúde na quarta-feira (10), durante sessão especial da Assembleia Legislativa. O Estado tem um dos mais baixos índices de cobertura nessa fase inicial.
“A velocidade da vacinação é dependente do fornecimento de vacinas, estou em busca de respostas, tenho agenda com o Ministério da Saúde para discutir o quantitativo para o Estado, novas remessas, temos de acelerar, senão levaremos alguns meses para cumprir as fases iniciais”, reconheceu André Motta Ribeiro, que lamentou não ter “respostas sobre vacinas que estão para chegar”.
Leia mais:
- Tentativa de assalto na tarde dessa quinta-feira mobiliza a PM em Guaramirim
- Vereador quer estudo de binário no trecho final da Vila Nova em Jaraguá
- Vídeo: Vicente Caropreso denuncia abandono de escola em Jaraguá do Sul e cobra agilidade
De acordo com o plano de vacinação da Secretaria de Estado da Saúde, a fase 1 abrange 426 mil pessoas e a fase 2, cerca de 844 mil, totalizando 1,2 milhão de catarinenses.
A fase 1 compreende os trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 75 anos, idosos em asilos e indígenas, enquanto a fase 2 está focada nas pessoas com mais de 60 anos.
O Estado recebeu apenas 298 mil doses, quando seriam necessárias cerca de 900 mil para imunizar com duas doses os cidadãos incluídos na primeira fase. Até quarta-feira estavam aplicadas 97 mil doses. A segunda dose do Coronavac já está sendo aplicada.
Conteúdos em alta