Colunas

Coluna: 4 ideias de presentes criativos de Natal

Sempre ficamos em dúvida de como escolher o presente certo para nossos familiares, então separei quatro ideias de presentes criativos para vocês, espero que ajude.

16/12/2021

Olá queridas leitoras

Na matéria de hoje, trouxe 4 ideias de presentes de natal criativos, para ajudar vocês a escolherem o presente da mãe, avó, marido, irmã, filhos, etc.

A primeira ideia é um arranjo de mesa, que pode ser de flores com balão, como no exemplo abaixo, é um excelente presente para mães e avós, ajuda a decorar a ceia de natal e pode ser personalizado com o nome da família.

A segunda ideia é presentear com livros, para isso há duas opções, analisar qual é o gênero preferido da pessoa presenteada ou no caso da dúvida, dar um cartão presente de uma livraria.

Vale lembrar que muitas livrarias permitem a troca, então pensar em qual título o seu presenteado irá gostar mais é uma forma de mostrar que se preocupou em pensar nisso, demostra carinho e atenção.

Para as crianças, os livros podem ser educativos e trazer lições valiosas sobre família, religião, idiomas, etc.

Apesar de muitos adultos não gostarem de ler, as crianças costumam adorar, pois, precisam de ajuda com a leitura, isso ajuda a ter um momento muito legal com os pais ou familiares. Além do mais, os livros infantis de hoje em dia, possuem muita interatividade, como fantoches, lápis de cor, quebra-cabeças, etc.

A terceira ideia é presentear com jogos de tabuleiro, para jogar em família, esses também possuem uma infinidade de gêneros, podem ser educativos, de ação, etc.

Os jogos não precisam ser comprados, também podem ser criados, em uma folha de papel, você e as crianças podem criar suas próprias regras e seu próprio tabuleiro, fazendo todos usarem a criatividade.

Por último quero mostrar que um presente super tradicional do natal, o chocolate, pode trazer uma carta escrita a mão, para deixar o presente mais especial.

Sugiro escrever a carta indicando o que mais gosta na pessoa presenteada, suas qualidades, histórias que passaram juntos e agradecendo a algo que ela já fez por você.

Acredito que a carta seja ainda mais importante que o próprio chocolate, então as duas coisas juntas são o presente perfeito.

Espero que minhas ideias tenham lhe ajudado a escolher os melhores presentes de natal para seus familiares.

Desejo a todos um feliz e abençoado natal.

 

Gostou dessa dica? Manda essa matéria para o grupo da família ?

Professora Lais Hornburg :*
para mais informações acesse: http://linklist.bio/colunalais

 

Por

Especialista em Negócios de Moda e Fundadora da Lien Consultorias e Treinamentos

Notícias relacionadas

x