Educação

Movimento SC pela Educação quer ampliar parcerias

O foco na empregabilidade faz parte do escopo da plataforma digital lançada no começo de 2021, marcando uma nova etapa do Movimento

27/01/2022

Buscar maior integração com municípios e dar ainda mais visibilidade a oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho é uma das metas do Movimento SC pela Educação em 2022. O foco na empregabilidade faz parte do escopo da plataforma digital lançada no começo de 2021, marcando uma nova etapa do Movimento. O objetivo está alinhado ao programa Travessia, da Fiesc, para que a economia de Santa Catarina se prepare para a retomada econômica no pós-pandemia e, ainda, como referência em desenvolvimento sustentável no País.

O planejamento para os próximos três anos foi apresentado durante encontro realizado em Jaraguá do Sul pela coordenação estadual do MSCE com representantes da Câmara Regional do Movimento no Vale do Itapocu. O fortalecimento do ensino profissionalizante é uma das metas.

Outra ação envolve parcerias com os municípios, integrando a plataforma aos ambientes que as Prefeituras já utilizam e podem ajudar a potencializar a divulgação de oportunidades que estejam alinhadas às demandas locais. Nesta direção, o vice-presidente regional da Fiesc no Vale do Itapocu, Célio Bayer, destaca ainda convênios que foram celebrados com municípios da região da Amvali por meio do Senai, para a qualificação de trabalhadores em demandas específicas da indústria, mas também como meio de inserção social em faixas economicamente vulneráveis das comunidades.

Ele ressalta que em 2022 o trabalho será ampliado, buscando integrar ainda mais as ações do Movimento ao planejamento definido pelo Comitê de Desenvolvimento que visa o fortalecimento da matriz econômica da região por meio da educação e da inovação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x