Mais de 21 mil estudantes jaraguaenses voltam às aulas amanhã
O início do ano letivo deve seguir com todos os cuidados sanitários já tomados no ano passado
A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul informa que os dois mil profissionais da rede municipal de ensino recebem amanhã (2), mais de 21 mil alunos, desde a educação infantil até o 9º ano. O início do ano letivo deve seguir com todos os cuidados sanitários já tomados no ano passado.
Entre os cuidados estão a restrição de entrada nas escolas e centros de educação infantil dos pais ou responsáveis. Somente funcionários e alunos circulam dentro dos estabelecimentos de ensino. Reuniões na escola são com horário marcado e se restringem ao trajeto da porta da escola até a sala do coordenador/diretor.
Álcool gel é disponibilizado a todos os alunos, que, obrigatoriamente, usam máscara durante todo o período em que permanecem na escola. Os bebedouros são lacrados, com exceção dos bebedouros para encher as garrafas de água. Cada estudante leva a garrafa de água de casa. O recreio é feito em horários diferenciados para não haver aglomeração nos refeitórios. O espaçamento de um metro e meio é respeitado em todas as formações de fila.
Segundo a secretária de Educação, Ivana Dias, não haverá mais o sistema de ensino híbrido, a exemplo de 2021. Somente o presencial. “Para não frequentar as aulas presencialmente, os pais ou responsáveis pelo aluno precisam apresentar laudo médico impeditivo”, detalha.
Ivana complementa que a secretaria orienta os pais a vacinarem os filhos com idade de cinco anos ou mais. “Pedimos encarecidamente que vacinem seus filhos, para que haja mais segurança nas escolas e para que as complicações e intenções sejam reduzidas”, enfatiza. A secretaria de Educação não obriga a vacinação, porém a recomenda.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta