Segundo caso suspeito de hepatite grave de origem desconhecida é registrado em SC
O caso foi identificado ontem (10)

A secretaria de Saúde de Santa Catarina identificou dois casos suspeitos de hepatite de origem desconhecida. Na última segunda-feira (9), a pasta havia informado sobre uma menina de sete anos que estava internada em Itajaí. Ontem (10), a Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) de Santa Catarina divulgou que há um segundo paciente, um adolescente de 16 anos.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Esse caso foi inicialmente avaliado em um hospital de Balneário Camboriú, na mesma região, na quinta-feira (5). De acordo com a Dive, ele começou a ter sintomas como náuseas, vômito, sonolência, urina de cor escura e febre em 29 de abril. O adolescente também apresentou alterações nas enzimas hepáticas, após análises laboratoriais.
Segundo a Dive, o paciente aguarda o resultado de exames para a hepatite A. Ele testou negativo para os tipos B e C. O adolescente também fez outros exames complementares, que também não estavam prontos até a tarde desta terça. Ele foi avaliado pelo hospital, mas não precisou ficar internado, conforme a Dive. O rapaz é acompanhado pela própria diretoria e pela Vigilância Epidemiológica municipal.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!