Sociedade Ribeirão Grande da Luz realiza festa de rei e rainha
O evento aconteceu no dia 21 de maio
A comunidade do Sohnstiefe conta com as instalações da mais antiga entidade promotora do patrimônio cultural do tiro ao alvo no município, a Sociedade Ribeirão Grande da Luz. Somente durante a 2ª Guerra Mundial, entre os anos de 1944 e 1945, parte das atividades foram encerradas.
A comunidade concentra inúmeras famílias de descendentes de alemães e pomeranos, que por inciativa associativista fazem a salvaguarda do patrimônio cultural dos imigrantes do Hemisfério Norte, introduzidos no Brasil, ao longo dos séculos 19 e 20.
No sábado, 21 de maio, foi organizado mais um evento de tradição germânica, a festa do tiro rei e rainha das seguintes majestades: Waldemiro e Áurea Spredmann (rei e rainha), Fino e Herta Raasch (cavalheiro e princesa), Heinz Meier e Ilca Laube (2º cavalheiro e 2ª princesa).
A Banda Guarani, de Blumenau, animou a festa em que associados e convidados compareceram para celebrar o evento, marcado pela ritualística folclórica de busca de majestades (comandante Claudino Raasch), sessão de homenagem, jantar festivo, competições de tiro ao alvo, proclamação das novas majestades para o ano de 2023, baile social e integração.
A Sociedade Ribeirão Grande da Luz possui uma sede social, cujo conjunto de equipamentos de arquitetura funcional é preservada e de agradável ambiência, bem como é ladeada pelo bioma da Mata Atlântica. (Com a colaboração do historiador Ademir Pfiffer)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta