Educação

JDV Educação Massaranduba: Centro de Educação Infantil Vidalina Xavier

A Semana Mundial do Brincar foi comemorada com muita alegria e participação das famílias

29/06/2022

Semana de brincar

A Semana Mundial do Brincar foi comemorada com muita alegria e participação das famílias do nosso CEI. Ela aconteceu do dia 21 a 29  de maio e sua programação foi elaborada com muito carinho. As turmas de Berçários, Maternais, Jardim, Pré l e ll compartilharam de brincadeiras e cantigas de roda bem como realizaram momentos de interação em grande grupo.

A participação dos pais também foi relatada através de fotos, pois solicitamos como tarefa de casa realizar brincadeiras em família  e enviar as imagens destes momentos nos grupos de WathsApp. O ato de brincar acontece em todas as fases da infância. Ao brincar, a criança conhece o mundo, enfrenta e aceita os desafios conforme aprende a lidar com os conflitos que lhe são oferecidos. Escola e família ensinam e aprendem como lidar com as primeiras emoções das crianças.

Festa junina

A festa de São João é conhecida pelo mundo inteiro. Nós não poderíamos deixar esta data passar em branco. No dia 24 de junho realizamos a Festa Junina Interna.

Os motivos para  festejar o dia de São João são muitos. É um momento de integração entre todas as crianças, muitas brincadeiras e diversão. A alegria das crianças é  contagiante, todas elas vestidas com seus  lindos trajes,  maquiagens impecáveis tornaram esta data ainda mais linda.

As professoras preparam com muito carinho todas as brincadeiras para que as crianças pudessem se divertir. A pescaria, a  dança e a queima da fogueira. Todo o CEI se movimentou para que tudo se tornasse inesquecível.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x