Câmara de Dirigentes Lojistas celebra 54 anos com entrega de premiações
O evento lojista foi encerrado com a palestra do especialista em inovação, Arthur Igreja, que conversou com os lojistas sobre as tendências e os desafios do varejo na era digital e no período pós-pandemia
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) completou 54 anos e em solenidade realizada na Scar revelou os vencedores dos prêmios Mérito Inovação e Imprensa e, ainda, homenageou Almira Schulz Ronchi, comerciante de bairro, que atua há quase 30 anos na Barra do Rio Cerro e, segue crescendo nos negócios.
Para a empreendedora, a palavra que traduz essa trajetória de sucesso é relacionamento.
“Os clientes são o nosso ouro e o associativismo, através da CDL e da parceria com outros comerciantes e consumidores, é nosso respaldo. Buscamos, sempre, oferecer uma experiência especial para quem visita a loja”, aponta.
A entidade também entregou, pela primeira vez, o prêmio Mérito Inovação a associados que investiram em novas experiências, produtos e soluções no comércio. Segundo a presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, o projeto busca valorizar os lojistas inovadores e mostrar que inovar não é apenas usar ferramentas tecnológicas.
“A mudança pode estar em pequenas ações. Todos os dias, devemos olhar para nosso negócio e pensar em como melhorá-lo e como valorizar o cliente”, avalia.
Entre os mais de 20 inscritos, os vencedores foram: Mood Wine (1º) com Experiência de Loja, Flame Conveniência (2º) com Experiência Digital e As Patroas Conveniência e Tabacaria (3º) com Melhor Experiência de Compra.
Conteúdos em alta
No prêmio Mérito Imprensa, os ganhadores foram Diego Piffer Rosa, da Jovem Pan Joinville, com a matéria “Comércio varejista busca inovação para atender novos perfis de consumo” e Priscilla Milnitz, da Revista Nossa, com as reportagens “A tradição de casa nova” e “Casa Duran: sonhos sob medida”.
Arthur Igreja fala sobre desafios do varejo na era digital
O evento lojista foi encerrado com a palestra do especialista em inovação, Arthur Igreja, que conversou com os lojistas sobre as tendências e os desafios do varejo na era digital e no período pós-pandemia. O palestrante ainda destacou pontos que o comércio deve investir para fidelizar o cliente e crescer nos negócios.
Entre eles, a disponibilidade, agilidade, simplicidade e o relacionamento com os consumidores. A presença nas redes sociais também foi apontada por Igreja como fundamental para conquistar relevância no varejo atual.
Após a cerimônia, um coquetel em comemoração aos 54 anos da entidade foi servido aos convidados.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!