Técnica Karina de Souza retorna do Peru com o título Sul-Americano
Trata-se da primeira mulher nas comissões técnicas da Seleção
PMJS
A técnica de voleibol da equipe jaraguaense, Karina Patrícia de Souza, retornou do Peru com o título de campeã do Sul-Americano Sub 21. Convocada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como auxiliar técnica, trabalhou ao lado de Wagner Coppini, o Vagão. Trata-se da primeira mulher nas comissões técnicas da Seleção.
A experiência internacional fornece, segundo Karina, parâmetros dos métodos da forma de trabalho das principais escolas da modalidade como Itália e Estados Unidos.
“O Brasil é bem visto nas competições internacionais por causa dos muitos títulos que possui nas categorias de base. Estamos no caminho certo e nosso objetivo é buscar o pódio no Mundial 2023”, pondera.
O título no Sul-Americano que ocorreu de 17 a 21 de agosto, em Cajamarca, no Peru, garantiu vaga da Seleção para o Mundial. Na decisão, no domingo (21), a equipe superou a Argentina por 3 a 0 (25-10, 25-11 e 25-14), que também seguirá para o Mundial.
As meninas da Seleção Brasileira que jogam em equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina, venceram os quatro jogos invictas. Algumas passaram por seletivas no Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado em maio, no Ginásio Arthur Müller, e também em Saquarema, no Centro de Treinamento da CBV.