Garantidos recursos à reforma de unidades habitacionais retomadas
Areforma de unidades habitacionais populares destinadas a famílias de baixa renda
A reforma de unidades habitacionais populares destinadas a famílias de baixa renda terá R$ 200 mil do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS), conforme projeto de lei aprovado pela Câmara na sessão do dia 8, quinta-feira. O projeto seguiu para a sanção do prefeito Jair Franzner.
Segundo o líder de governo na Câmara, Luís Fernando Almeida, cerca de 15 unidades habitacionais foram retomadas de seus proprietários, pois estavam distorcendo a finalidade para a qual foram construídas. Conforme sua explicação, as casas e apartamentos foram destinadas a pessoas de baixa renda que estavam na fila dos projetos de moradia popular e deveriam ser utilizadas como residências familiares.
Porém, durante a fiscalização conjunta entre Prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público, foi constatado que alguns desses domicílios estavam sendo utilizados para outras funções, como, por exemplo, comércio. O parlamentar alerta que mais de 200 imóveis populares estão em processo de retomada pelo mesmo motivo.
Contudo, para que as residências sejam destinadas a novos proprietários de baixa renda, elas precisam passar por pequenas reformas e que por isso a Prefeitura vai liberar os R$ 200 mil. Almeida acredita que, com a retomada desses imóveis, isso deve suprir a demanda por moradias populares no município.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.