Oscar Schmidt desiste de quimioterapia contra câncer no cérebro
Ex-jogador de basquete explica por que parou com as sessões de tratamento
Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e um dos maiores nomes do esporte nacional, revelou que suspendeu o tratamento que vinha fazendo contra um tumor no cérebro, diagnosticado em 2011. Aos 64 anos, ele conta que foi uma decisão pessoal. “Parei esse ano, eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer.
Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”, disse, em entrevista a Daniela Albuquerque, da RedeTV!. Ele explica que pretende se dedicar mais à família. Oscar é pai de dois filhos com Maria Cristina.
Considerado o maior jogador de basquete do Brasil, o craque disse que decidiu finalizar o tratamento alguns meses atrás: “Eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, pra mim, era um terror. E graças ao tumor, eu perdi esse medo”, declarou o ex-jogador.
Oscar havia recebido alta médica anos atrás, mas continuou o tratamento, que só foi interrompido este ano. “Não quero ser melhor palestrante ou melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor” disse durante a entrevista. O ídolo brasileiro é pai de dois filhos. Quando jogador, participou de cinco olimpíadas, entre 1980 até 1996.
“Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem”, completou Oscar, que afirmou ter convicção de que o câncer não será a causa de sua morte.
Via Veja e O Liberal
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.