Plantão do CRAS Vila Lenzi sobre CadÚnico é transferido para o dia 5
Ações estão sendo intensificadas para a atualização do Cadastro Único, com foco nas famílias que estão com seus benefícios sociais bloqueados, suspensos ou prestes a serem cancelados, cuja soma é de 2.057 famílias
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que o mutirão no Centro de Referência de Assistência Social Vila Lenzi que ocorreria no sábado (22) para atualizar dados de famílias inclusas neste cadastro foi transferido para o dia 5 do próximo mês. A mudança foi necessária devido ao Dia da Família que ocorreu no sábado nas escolas e centros de educação onfantil da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a supervisora de Benefícios de Transferência de Renda da Secretaria, Viviane Domingos, de maio a setembro foram realizados plantões nas unidades CRAS Vila Baependi, Santo Antônio, Ribeirão Cavalo, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no bairro Nova Brasília e no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt.
Ao todo foram disponibilizadas 287 vagas que resultaram em 232 agendamentos e 155 atendimentos efetivos e 77 faltas. Esse índice de absenteísmo preocupa não só quem não comparece, mas toda uma programação que é feita para que os profissionais possam estar à disposição nestes plantões.
Ações estão sendo intensificadas para a atualização do Cadastro Único, com foco nas famílias que estão com seus benefícios sociais bloqueados, suspensos ou prestes a serem cancelados, cuja soma é de 2.057 famílias.
Segundo dados da Secretaria de Assistência Social, o município tem hoje mais de 9 mil famílias cadastradas no CadÚnico, dessas 2.057 estão com o cadastro desatualizado e 3.140 recebem algum benefício social.