Entenda o sucesso da indústria de bilionários de Jaraguá do Sul
Empresa que nasceu em Jaraguá do Sul possui quase 30 acionistas bilionários
Uma empresa com 29 acionistas na lista de bilionários da Forbes, essa é a WEG de Jaraguá do Sul, no Norte de SC. Criada ainda nos anos 1960, a indústria não parou de crescer desde então. Afinal, o que explica o sucesso do negócio?
A WEG é considerada uma empresa de capital aberto única. Vários fatores contribuem para isso, um deles é a internacionalização. Desde os anos 70, a companhia já possuía negócios fora do Brasil, hoje responsáveis por mais de 50% do faturamento.
Para termos uma noção melhor do tamanho da empresa, nos últimos 10 anos o crescimento dentro da bolsa de valores superou os 900%.
A indústria de Jaraguá do Sul é altamente independente, ou seja, ela produz os próprios componentes e precisa muito menos de fornecedores e parceiros.
O ramo em que a WEG está inserida é bastante estável também. A infraestrutura de energia responde por 35% da produção atual. A companhia produz soluções de eficiência energética para a cadeia produtiva por completo.
Os olhos também estão voltados para o futuro, já que estão acontecendo aquisições no ramo da indústria 4.0, trazendo cada vez mais os aspectos tecnológicos.
Mais sobre a WEG de Jaraguá do Sul
A famosa empresa de Jaraguá do Sul nasceu oficialmente em 1961. Cada uma das letras do nome corresponde a um dos fundadores, neste caso Werner Voigt, Eggon Silva e Geraldo Werninghaus.
Conteúdos em alta

Os quase 30 acionistas da WEG são descendentes dos três fundadores, entre eles filhos, netos e bisnetos.
O lucro líquido no terceiro trimestre de 2022 chegou a R$ 1,16 bilhão, o que representa uma alta de 42,5% em relação ao terceiro trimestre de 2021. Já a receita operacional líquida aumentou 27,6% se comparada ao mesmo período e 10,1% em relação ao trimestre anterior.
Conteúdo original publicado por ND+
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!