Globo Repórter mostra cidade de SC que atrai milhares de turistas para águas termais
Em função disso, o turismo é o maior empregador do município
Um dos paraísos de águas termais do Brasil fica no Oeste de Santa Catarina, divisa com o Rio Grande do Sul, e tem mais leitos hoteleiros do que moradores. O terceiro bloco do Globo Repórter “O Poder das Águas”, produzido pela NSC Comunicação, que será exibido nesta sexta-feira (25), será totalmente dedicado à cidade de Piratuba.
O jornalista Ricardo Von Dorff mostrará atrações que motivam cerca de 600 mil turistas visitarem o município anualmente. Pelas projeções do IBGE, em 2021, Piratuba tinha cerca de 3.700 moradores enquanto a prefeitura informa que já são 4.600 leitos de hospedagem.
Segundo a secretária de Turismo do município, Lucilene Turra Dias, são 11 hotéis e algumas dezenas de pousadas que recebem os visitantes. O destino principal do público é um grande parque de águas termais na cidade com temperatura média de 38ºC.
Em função disso, o turismo é o maior empregador do município. Conforme Lucilene são 1 mil postos de trabalho diretos gerados por hotéis, restaurantes e comércio em torno do parque aquático.
Saiba mais sobre o jeito de fazer turismo em Piratuba e em outros destinos de águas termais em SC no Globo Repórter desta sexta, na NSC Comunicação, logo após a novela Travessia.
Conteúdos em alta
Conteúdo desenvolvido por NSC
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.