Adolescente cai de tirolesa no Estádio do Mineirão
Perícia constatou falha humana. Vítima despencou de uma altura de seis metros
Uma adolescente de 14 anos despencou de uma altura de seis metros após saltar em uma tirolesa instalada nas arquibancadas do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Uma perícia constatou falha humana no equipamento. O caso foi registrado na última quinta-feira (12).
A queda foi filmada pelo pai da garota, desde a preparação até a partida. Em poucos segundos percorrendo a tirolesa, a jovem caiu e sofreu escoriações nas pernas, abdômen e braços. Ela foi socorrida no centro médico do estádio e, depois, levada ao hospital, sendo liberada no mesmo dia.
Nas imagens, o funcionário é visto preparando e conferindo os cabos e artefatos de segurança. Porém, a administradora do estádio, a MXP, empresa contratante da tirolesa e a Nerea, que opera o equipamento, a perícia constatou falha humana na operação.
O trabalhador, na delegacia, assumiu que não colocou os equipamentos de segurança da maneira correta, causando o acidente. As empresas envolvidas afirmaram “que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”. Veja a imagem impressionante!
Conteúdo original publicado por SBT News
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta