Catarinense quebra o próprio recorde e completa 85 anos trabalhando na mesma empresa
Aos 100 anos, Walter Orthmann continua trabalhando em uma empresa de Brusque, onde começou a carreira, em 1938
O brusquense recordista por tempo trabalhado, Walter Orthmann, bateu o próprio recorde em janeiro: aos 100 anos, ele completou 85 trabalhando na empresa RenauxView, de Brusque, Vale do Itajaí.
Walter Orthmann foi eleito a pessoa com a carreira mais longa em uma mesma empresa pelo Guiness Book – Foto: Guinness Book/Divulgação/ND
“Espero ser um exemplo sincero de vida”, compartilhou o trabalhador, na festa do próprio centenário.
Trajetória
Walter começou no setor de expedição, com apenas 15 anos, no dia 17 de janeiro de 1938. Devido ao raciocínio rápido, ele logo conquistou a confiança da chefia e foi promovido a office-boy, encarregado de levar e buscar, de bicicleta, as correspondências no correio. Uma vez ao mês, Walter também coletava o salário de todos os funcionários no banco.
Anos depois, já no departamento comercial, área em que continua atuando até hoje, sua facilidade em vender chamou a atenção. Em pouco tempo ele estava trabalhando em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.
Conteúdos em alta
Ver essa foto no Instagram
“É o trabalho que nos mantém vivos”, compartilha.
Conteúdo postado por ND+
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.