Merendeiras da rede municipal passam por capacitação
Envolve qualidade e elaboração de cardápios, manipulação dos alimentos entre outros temas
Alimentar os alunos é uma grande responsabilidade sendo essa a função da merendeira e, por isso, ela necessita de formações para aprimorar seus conhecimentos. Assim, nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro de Treinamento da Epagri em Joinville (Cetreville) as cozinheiras escolares efetivas e contratadas que atuam nas escolas do ensino fundamental e centros de educação infantil, participaram de um aprimoramento técnico, envolvendo a qualidade e elaboração de cardápios, manipulação dos alimentos, higiene pessoal e do ambiente, entre outros.
A nutricionista da Secretaria de Educação de Massaranduba, Bruna Utech Reinke, explica que essas formações são muito importantes, considerando que a atividade das merendeiras são essenciais nas escolas e necessitam de orientações e acompanhamentos permanentes.
Para se ter uma ideia do número de refeições servidas no ano passado, nas creches foram 416.700, pré-escolas 92.494 e no ensino fundamental 265.534. É um volume expressivo de refeições servidas, algumas crianças recebem até quatro durante o dia quando permanecem em tempo integral nas creches.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital