Sociedade Aliança é herdeira da tradição germânica há mais de um século
No sábado (4) aconteceu a celebração da festa do tiro ao pássaro
A Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativa Aliança, sucessora da Sociedade Lauro Müller (antiga Gemütlichkeit – que funcionava no lado pequeno, esquerdo do Rio Cerro – Sociedade Teuto Brasileira e Salão Roeder – Gerhard Röder). Juntando os fragmentos desta trajetória, a fundação da Sociedade Aliança, em 1949, possibilitou a continuidade da promoção e salvaguarda do patrimônio do colonizador do entroncamento eslavo (pomerano) e alemão (germânico).
No sábado (4) aconteceu a celebração da festa do tiro ao pássaro (Vogelschießen). As majestades da corte do ano de 2020 foram: rainha Eliete Utpadel, 1ª princesa Nelci Roeder e 2ª princesa, Venir Hornburg Steiner.
O evento iniciou às 14h com a concentração das sócias, seguido do cortejo folclórico de busca das majestades (comandante Venir Hornburg Steiner), sessão solene de homenagem (oradora Vivian Strutz Giese), café colonial (equipe de Luce Siewerdt Marcelino, Rio Cerro II), mais as competições de tiro ao pássaro e tarde dançante.
O Musical Estrela de Ouro, animou o evento. O presidente Waldino Hornburg e a presidente do Departamento Feminino, Verônica Konell, estiveram à frente da recepção. A Sociedade Aliança tem mantido ao longo das décadas a difusão da tradição germânica, patrimônio cultural no município de Jaraguá do Sul.
(Com a colaboração de Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber)
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Conteúdos em alta
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital