Geral,Política

PDT de Corupá fecha apoio à candidatura de Eliane Müller

Foto: Divulgação

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Corupá realizou convenção no sábado (12) e aprovou a relação de candidatos a vereador e a coligação com partidos que aderirem à chapa Corupá Pode Mais, que tem a frente Eliane Cristina Müller, do Partido Progressista (PP).

Segundo informações, foi aprovado também, por unanimidade, que no impedimento da candidatura de Eliane Müller, a Executiva do PDT poderá decidir lançar candidatura própria ou formar outra chapa, contando com os partidos Avante, PSD e PSL, e apoiando outra candidatura definida pelas executivas dos quatro partidos.

Para vereador, foram lançados Adilson Paulo de Oliveira, Alexandre Manoel Machado, Alfredo Gramm Sobrinho, Ana Paula Fornalski Gramm, Celia Aparecida Cordeiro de Lima, Eliana Hauerhahn, Everaldo Mokwa, Hediberto Berthelsen, Helton Fernandes de Oliveira, Maria Maristela Ribeiro de Paulo, Mauricio Marcarini, Milto Tiago Martini, Neri Heinzen e Osmar Siqueira.

Com candidatura indefinida, coligação indica vice de Eliane e aguarda a decisão

A disputa pela indicação de candidato a prefeito no Partido Progressista (PP) está judicializada em Corupá. A pré-candidata Eliane Cristina Müller aguarda decisão da Justiça Eleitoral e enquanto isso, na noite de domingo (13), reuniu-se com representantes dos partidos Avante, PDT, PSD e PSL para definir o pré-candidato a vice-prefeito da coligação já formada "Corupá Pode Mais".

O nome escolhido foi de Osmar Marquardt (PSL). Ficou acertado no encontro que caso não ocorra nova convenção do PP, ou Eliane não tenha a situação reconhecida, os partidos terão novo encontro para definir o rumo. A data final é quarta-feira, 16 de setembro, quando termina o prazo das convenções municipais para a homologação das candidaturas.