Educação

Profissionais de Massaranduba capacitados sobre primeiros socorros

O curso básico é realizado com a parceria do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

02/09/2020

As escolas públicas e privadas da educação básica devem capacitar professores e funcionários para prestar primeiros socorros aos alunos.

É isso o que determina a Lei nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas.

A proposta foi criada em homenagem do estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos. O aluno faleceu em 2017 após se engasgar durante um passeio promovido pela escola que frequentava.

Sancionada em outubro de 2018, a lei prevê punições para as instituições que descumprirem as regras, desde notificação, multa e até cassação do alvará ou responsabilização patrimonial.

As normas estabelecidas também são válidas para espaços de recreação infantil.

Leia Mais:

Massaranduba está fazendo o dever de casa, capacitando professores e demais servidores da educação. Os mais recentes foram as merendeiras e profissionais da educação física.

O objetivo é que os profissionais que constantemente lidam com crianças tenham a capacitação necessária para atuar em situações de emergência e evitar que mais casos como o de Lucas aconteçam.

O curso básico é realizado com a parceria do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e acontece no auditório Diego Petry, da Secretaria de Educação. É feita em pequenos grupos devido à necessidade também de atividades práticas e evitar o contágio da Covid-19.

Notícias relacionadas

x