Cultura

Aficionado por livros pede doação obras antigas em alemão e português

Zigmar tem milhares em sua casa e chegou a alugar salas para guardar, ordenadamente, os livros que recebe, por falta de espaço. Seu sonho é chegar a 40, 50 mil exemplares

04/12/2020

Por

Você tem livros em casa e não sabe o que fazer com eles? Doe! O pedido quem faz é Zigmar Raeder que tem especial interesse em livros antigos no idioma alemão e português, de qualquer gênero.

“Aceito todos e, se tiver em duplicidade, passo adiante. Já tenho um acervo de cerca de 10 mil volumes, a maioria em alemão, que leio, inclusive com letras góticas. Domino a fala, a escrita e a leitura em alemão”, conta.

Leia mais:

Zigmar é um apaixonado por livros, tem milhares em sua casa e chegou a alugar salas para guardar, ordenadamente, os livros que recebe, por falta de espaço.

Seu sonho é chegar a 50 mil livros, tal como a Sociedade Literária de São Bento, que o inspira e com quem se corresponde.

“Acho que a veia da paixão pelos livros herdei do meu avô Helmuth Raeder, de Corupá, que apesar de ser uma pessoa simples, tinha um vasto conhecimento, lia muito e tinha muitos contatos”, conta.

Zigmar disse que inicialmente aceitava apenas livros no idioma alemão, mas agora recebe também na língua portuguesa, sejam obras clássicas ou modernas.

Em seu acervo, tem raridades bibliográficas, mas quer crescer mais.

Quem tiver livros para doação, pode entregá-los a Zigmar, contatando pelo telefone 3370-3017.

Ele tem outros projetos para o futuro, que prefere não antecipar. Por ora, o interesse é receber livros antigos em alemão ou português.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x