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Americanas habilita pequenos comerciantes locais para venderem em seu site e app, com entregas no mesmo dia

Os parceiros poderão utilizar a plataforma de logística da companhia ou entregar diretamente aos clientes os pedidos para destinos em um raio de até 2 km

15/04/2020

Para ajudar os comerciantes de pequeno porte no momento em que estão fechados por conta do coronavírus, a B2W Digital – dona da marca Americanas – estende seus serviços de entrega “Compre e Receba Hoje” para pequenos empreendedores regionais que quiserem vender em sua plataforma e aos 48 mil lojistas que fazem parte de seu marketplace. Por meio de mais essa ação, que faz parte da campanha “Apoie o Comércio Local”, os comerciantes que tiveram suas lojas fechadas poderão, a partir de agora e com rapidez, se habilitar para vender através do site ou app da Americanas e entregar os produtos no mesmo dia para seus clientes, garantindo a continuidade de suas operações. 

“Estamos vivendo um momento muito desafiador. Os pequenos empreendedores, em particular, acabam sendo impactados diretamente. Com o fechamento do comércio em todo o País, muitos tiveram uma queda drástica em suas rendas, e estamos buscando diversas formas adicionais para ajuda-los”, explica Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital.

Para aqueles que já são parceiros da companhia, basta habilitar o serviço “Entrega na vizinhança”. Para quem ainda não vende através do site ou app da Americanas, é só se cadastrar no site da B2W Marketplace, acessando a opção “Venda com a Gente”. Com a iniciativa, a companhia espera ajudar pequenos comerciantes donos de farmácias, pet shops, armarinhos, papelarias e livrarias, entre outros tipos de negócios, que poderão utilizar o serviço de entrega da Americanas ou realizar suas entregas diretamente, em um raio de até 2 km. Além de conseguir escoar seus estoques, os novos parceiros poderão aproveitar a capilaridade e confiança da marca Americanas para aumentar sua base de clientes e fidelizar ainda mais os consumidores já recorrentes. 

Ainda no sentido de auxiliar o pequeno empreendedor, a companhia passou a ofertar mais crédito para aumentar o capital de giro de seus sellers, oferecendo condições diferenciadas como carência de até 75 dias para o início do pagamento. E os repasses de pagamento aos sellers, antes quinzenais, se tornaram semanais neste período, para auxiliar o fluxo de caixa e fortalecer as operações dos lojistas. Durante a quarentena, os parceiros também podem continuar seus treinamentos por meio dos webinars virtuais promovidos pela Universidade B2W Marketplace. Com dicas sobre temas diversos do e-commerce que podem ajudá-los a aprimorar suas operações e manter a rentabilidade dos negócios, os webinars trazem ainda boas práticas de prevenção ao Covid-19.

“Essas são iniciativas para auxiliar os comerciantes a manter suas operações neste período, mas também são uma forma que a B2W encontrou de estimular a população a participar de uma rede de apoio para a sociedade, especialmente para os mais afetados por esta pandemia”, comenta o diretor Fábio Abrate.

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