Economia,Geral,Região

Antiga fábrica da Malwee em Pomerode vai virar supermercado

Foto: Divulgação

Com certeza,  quem passa pelo prédio que abrigava a antiga fábrica da Malwee, na Rua Presidente Costa e Silva, em Testo Rega, notou que grandes mudanças estão sendo feitas. Isso porque, após a desativação da unidade fabril, em maio de 2019, o local está passando por reformas e vai dar lugar, nos próximos meses, a uma loja de uma rede de supermercados. O espaço, de cerca de 10 mil m², pertence a uma administradora de bens e será locado pela varejista do ramo de supermercados.

A bandeira da loja varejista  está prevista  dar início ainda para o primeiro semestre deste ano. O atacarejo, segundo o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), apresentado em dezembro de 2020, deve contar com cerca de 100 funcionários e considera uma circulação diária de 700 pessoas. O estacionamento terá 460 vagas, entre carros, motos e bicicletas.

A prefeitura de Pomerode, está promovendo alterações no trânsito da região, principalmente, na Praça Erwin Zastrow, o que vai facilitar o acesso ao empreendimento.

Após a desativação da unidade pomerodense da Malwee, o prédio foi adquirido por um investidor em ativos imobiliários, que o está adaptando para as necessidades de seus inquilinos. A iniciativa acompanha a tendência dos grandes centros, utilizando um prédio já existente para a instalação de novos empreendimentos.

 

Fonte: Jornal de Pomerode

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!