Estadual,Geral,Segurança

Após cinco dias internado, sobrevivente do ataque a creche em Saudades recebe alta do hospital

Foto: Alcebíades Santos/HC

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

O menino de um ano e oito meses, que sobreviveu ao ataque à creche em Saudades, no Oeste catarinense, recebeu alta médica ontem (9). 

Leia mais

A criança estava internada há cinco dias no hospital da Criança de Chapecó, na mesma região. No local passou por procedimentos cirúrgicos no pescoço, tórax, abdômen e pernas, conforme o hospital. 

Durante a saída, os profissionais de saúde prestaram homenagens ao menino e à família. O paciente recebeu um certificado de coragem do hospital: "Você é um super herói".

Nas redes sociais, a mãe da criança, Adriana Martins, comemorou a recuperação do filho.

"Dia das mães. Dia mais feliz da minha vida. [Meu filho] nasceu pela segunda vez foi um milagre Deus o protegeu me devolveu com vida hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar. A palavra é gratidão hoje e sempre é agradecer, agradecer e agradecer a Deus e a todos que não mediram esforços para salva-lo", escreveu ela.

A criança passou por uma cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Ele teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Os cortes foram provocados por golpes de facão.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!