Esportes

Arena recebe este mês as finais da Copa Brasil de Vôlei

Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul começa o ano com grande atração esportiva, que finaliza em novembro com a realização da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Jaraguá do Sul vai sediar as semifinais e a final da Copa Brasil de vôlei masculino e feminino em 2020. Enquanto a competição entre os homens vai acontecer nos dias 24 e 25 de janeiro, na Arena, o torneio entre mulheres será nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Sada Cruzeiro é tetracampeão do torneio (2014, 2016, 2018 e 2019) masculino. No feminino, o Itambé Minas é o atual campeão, depois de vencer o Dentil Praia Clube na decisão. A competição terá a presença dos oito melhores times ao final do turno da Superliga. Quem vencer as quartas de final, se garante na Arena Jaraguá, que ganhou concorrência de Gramado. "O sucesso da organização em Lages pesou muito. A CBV percebeu o bom trabalho que fizemos e isso contribuiu para que fôssemos escolhidos como anfitriões dos dois torneios.

Essa decisão tem tudo para movimentar o vôlei na cidade, quem sabe com a criação de algum time", comenta Dante Klaser, presidente da Federação Catarinense de vôlei. Lages recebeu a edição de 2019 no masculino e de 2018 no feminino. As equipes participantes devem ser anunciadas nos próximos dias. O valor do ingresso já está definido em R$ 30,00. Grandes nomes que integram as seleções olímpicas e das principais equipes do País estarão na quadra da Arena Jaraguá, que em 2014 acolheu jogos da Liga Mundial.

Equipes masculinas da Copa Brasil serão conhecidas esta semana

Dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol, estiveram reunidos com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, para os últimos ajustes das finais da Copa Brasil de Voleibol, que serão realizadas na Arena Jaraguá. O gerentes da CBV - Confederação Brasileira de Voleibol, Cadu Gerônimo e Cilda D'Angelis, juntamente com o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, e o coordenador de Seleções André Wilson Testa, fizeram a vistoria nas instalações da Arena.

As informações sobre a comercialização dos ingressos serão repassadas na quinta-feira (16) à imprensa. Esta semana acontecem os jogos da fase classificatória masculina da Copa Brasil que apontarão as equipes que jogarão em Jaraguá do Sul. Os confrontos da fase classificatória acontecem em cruzamento olímpico, ou seja, primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim sucessivamente, e ficaram definidos assim: Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP); EMS Taubaté Funvic (SP) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR); Sesi-SP x Fiat/Minas (MG); Sesc RJ x Vôlei Renata (SP).

Os quatro vencedores destes confrontos se encontrarão na Arena Jaraguá para seguirem na busca pelo título da Copa Brasil 2020. A Copa Brasil feminina terá a fase classificatória realizada no dia 21 e a fase final nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. As semifinais e finais serão apresentadas pela SporTV, direto da Arena Jaraguá.