Geral,Jaraguá ,Saúde

Associação Médica de Jaraguá do Sul diz que situação da Covid é gravíssima e que não há mais leitos no município

Foto: Divulgação/PMJS

Camila Silveira Rosa

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

A Associação Médica de Jaraguá do Sul, emitiu um alerta nesta quinta-feira (4) sobre a situação da pandemia no município. 

Conforme a nota assinada pelo presidente da entidade, Dr. Rodrigo Ferreira de Souza (CRM-SC  8015), mesmo Jaraguá tendo o menor índice de óbitos entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Santa Catarina, o município já ultrapassou todos os limites operacionais e físicos no combate à Covid-19. 

Leia mais

A nota diz ainda, que os hospitais [São José e Maternidade Jaraguá] estão "fazendo o possível para atender a assustadora demanda dos últimos dias, mas estamos à margem de um colapso que inviabilizará os atendimentos e internações de novos doentes". 

A Associação Médica afirma que não há mais vagas em Jaraguá do Sul, Santa Catarina e nem no sul do Brasil e, por isso medidas restritivas são necessárias neste momento. 

A nota faz um apelo pedindo a colaboração de todas as pessoas solicitando que sejam cumpridas as medidas protetivas decretas pelas autoridades e as medidas individuais com uso de máscara, higienização constante das mãos e ambientes de circulação, distanciamento social e isolamento dos mais vulneráveis.

Confira a nota na íntegra

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!