Geral

Avançam as obras de acesso às rotas turísticas em Schroeder

Os recursos são do BNDES, por meio do BRDE e estão sendo investidos em pavimentação em vias de ligação que levam a destinos turísticos já conhecidos do município.

27/10/2020

As empresas Paviplan e Infrasul são as responsáveis pelas obras de pavimentação das rotas turísticas de Schroeder, totalizando 7,5 quilômetros.

Em outubro de 2018 o município conquistou o selo + Turismo, do Plano Nacional de Turismo 2018-2022, com as diretrizes do Prodetur+Turismo. Em fevereiro de 2019, captou R$ 9 milhões 453 mil em condições vantajosas em termos de custos financeiros e carência de 24 meses, via Ministério do Turismo.

Os recursos são do BNDES, por meio do BRDE e estão sendo investidos em pavimentação em vias de ligação que levam a destinos turísticos já conhecidos e que tendem a ser ampliados com a melhoria da infraestrutura nas regiões do Bracinho, Itoupava-Açu, Braço do Sul, Rancho Bom e Duas Mamas.

Na Estrada Braço do Sul, estão pavimentados 610 metros. A camada de asfalto já está colocada e as obras caminham para a finalização com a colocação das canaletas e posteriormente a sinalização.

Na Estrada Duas Mamas, o meio fio está sendo implantado e a base está pronta para receber o asfalto na extensão de 1.540 metros.

Na Estrada Rancho Bom serão mais 1.080 metros de asfalto, até além da igreja luterana.

A Estrada Bracinho, em 1.860 metros, está em obras e parte já com o asfalto pronto. A base está concluída.

As obras na Rua 23 de Março, que dá acesso a Itoupava-Açu, com 2.486 metros, vão tirar o bairro do isolamento em termos de acesso pavimentado. O início já tem o asfalto pronto e em outros a empreiteira executa os serviços preliminares, que inclui inclusive o enrocamento da margem do rio.

O Município também está construindo no bairro o centro infantil, em fase de colocação da cerâmica. O entorno vai receber tratamento urbanístico e área de lazer para a comunidade.

 

Receba as notícias do JDV no WhatsApp!

Notícias relacionadas

x