Educação

Biblioteca Pública e Arquivo Histórico atendem com agendamento

Reserva de material e retirada podem ser agendados online

31/07/2020

Devido às medidas de restrições decretadas pelo Município para reduzir a contaminação por Covid na cidade, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e o Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul Eugênio Victor Schmöckel não permite a permanência de leitores e pesquisadores em seus ambientes, porém o atendimento não está interrompido.

Biblioteca

A chefe da Biblioteca Pública, Jeniffer Stephani, informa que os leitores podem fazer a reserva de seus materiais via online, no site www.jaraguadosul.sc.gov.br/biblioteca, com número de cadastro e senha utilizados nos empréstimos. “Depois da reserva feita, solicitamos aguardar o email que enviaremos com a data da retirada”, acrescenta, lembrando que as renovações de empréstimos também devem ser realizadas pelo site.

De acordo com Jeniffer, o único atendimento presencial é no momento da entrega do material na data e hora agendadas, quando é permitida a entrada de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara. Já a devolução deve ser feita na caixa de coleta em qualquer dia e horário.

A Biblioteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Esclarecimentos de dúvicas pontuais podem ser solicitados ligando para 2106-8708 ou via e-mail biblioteca.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.

Leia mais:

Pesquisa mostra que 86% das famílias não querem volta das aulas

Hemosc de Jaraguá do Sul solicita retomada urgente de doações de sangue

Estrutura de CEI será readequada no Boa Vista para o seu retorno

Arquivo

A chefe do Arquivo Histórico, Silvia Kita, reitera que não é permitida a pesquisa presencial, mas os pesquisadores podem solicitá-las via e-mail ou por telefone. Ela explica que, caso seja uma pesquisa específica, os próprios funcionários fazem. Mas, se for um tema muito abrangente, o pesquisador deverá aguardar o fim das medidas de restrição pra que ele mesmo possa fazê-la presencialmente.

O resultado da pesquisa é entregue via internet e quando há necessidade da entrega de algum documento, agenda-se data e hora para o pesquisador retirá-lo. “A pessoa deve aguarda na porta, onde um funcionário lhe entregará o material solicitado”, avisa Silvia, alertando que também é obrigatório o uso de máscara para receber o artendimento.

O Arquivo Histórico funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Solicitações de pesquisas e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas pelos seguintes contatos: telefones 3275-1300 ou 32751356; e-mails arquivohistorico@jaraguadosul.sc.gov.br ou arquivohistorico.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.

Por

Notícias relacionadas

x