Geral,Schroeder,Segurança

Bombeiros de Schroeder iniciam curso de capacitação em fevereiro

Está previsto para acontecer entre os dias 20 de fevereiro e 26 de março, o curso de capacitação de bombeiro voluntário em Schroeder, com instruções aos sábados, das 13h30 às 19h30. O local será junto à sede e campo de treinamento, que fica dentro do complexo esportivo municipal.

Os bombeiros aprovados e formados poderão atuar em primeiros socorros, suporte básico à vida, prevenção e combate a incêndio, resgate veicular, comunicação de emergência e via rádio, busca resgate e salvamento terrestre, resgate vertical e em espaços confinados.

O curso é aberto a qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos, seja alfabetizada e preferencialmente ter concluído ou estar cursando o ensino médio, ter boa saúde e não possuir nenhuma doença e deficiência física, mental que impeça o bom desempenho em suas obrigações na corporação.

São 400 horas de capacitação.

Para se inscrever é necessário entregar a ficha de inscrição na base operacional dos bombeiros até às 13h do dia 20 de fevereiro, juntamente com uma cópia do RG e CPF ou CNH e um quilo de alimento não perecível.

A ficha de inscrição está disponível em um formulário online. Mais informações: através do telefone (47) 3376-5341; e-mail [email protected]; e WhatsApp (47) 9 9279-3706.