Educação,Schroeder

Comitê avalia na quinta-feira (28) o Plano de Contingência Escolar em Schroeder

Foto: Arquivo/Divulgação

O Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19 se reúne na quinta-feira (28) para avaliar e aprovar o Plano de Contingência Escolar, que possibilitará o retorno às aulas da educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, cada escola elaborou o seu planejamento que precisa ser aprovado e homologado pelo Comitê.

Na sexta-feira está prevista reunião com os gestores escolares para repassar os detalhes.

Leia mais:

O encontro será na Escola Prof. Emílio da Silva, a partir das 13h30min. Como a região Nordeste de SC está classificada como de risco gravíssimo para a Covid-19, as atividades presenciais nas escolas estão limitadas a até 50% das matrículas ativas por turno.

Cada escola elaborou o plano de contingência, que precisa passar pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Covid para o retorno das aulas presenciais.

Inscrições para o transporte escolar

A contar desta quarta-feira  (27), acontece as inscrições para o uso do transporte escolar na Secretaria de Educação e Cultura de Schroeder.

Os documentos necessários são a declaração da matrícula, fotocópia carteira de identidade e/ou certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de residência em nome do pai ou da mãe. Pode ser contas de luz, água e contrato de aluguel. É preciso apresentar também uma fotografia 3x4.