Cultura,Geral,Massaranduba

Cultura e turismo de Massaranduba tem muitos desafios pela frente, avalia a nova gerente

Foto: Divulgação

A turismóloga e mestre em Desenvolvimento Regional, Soraia Daiane Kraisch Daniel, assumiu a gerência de Cultura e Turismo de Massaranduba, vinculada à secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Segundo ela, são muitos os desafios que tem pela frente, na continuidade do trabalho da antecessora, Maria Ivoni Campigotto Spézia, citando o Programa Viva + Massaranduba, que busca fomentar o turismo rural gerando mais fontes de renda para proprietários rurais e ampliar as possibilidades pedagógicas de aprendizagem para estudantes em diferentes etapas do ensino.

Atualmente sete propriedades participam. O município também deve avançar no Plano Municipal de Cultura e de Turismo e vai realizar proximamente o Fórum e a Conferência, momentos especiais em que a comunidade representada poderá participar decisivamente dos rumos desses importantes setores. Os Conselhos devem ser reformados.

Leia mais

Soraia registra também que as reformas e ampliação dos pavilhões B e C, no Centro Esportivo Municipal, que estão acontecendo, aliado a outros investimentos que o governo municipal fará, incluindo também praça de alimentação, dará aquele espaço a movimentação de cultura, esporte e lazer à comunidade todos os dias.

No mesmo ambiente ficará a Casa do Imigrante, obra que iniciou na semana passada. Massaranduba também participa do cicloturismo dos circuitos Serra e Mar. As placas de identificação nos roteiros previamente marcados serão colocados proximamente, como também os totens.

Em 2021, o município terá duas comemorações especiais no segundo semestre. Em setembro, os 10 anos do gemellaggio com cinco cidades do Vale do Biois, em Belluno, Norte da Itália, sendo Cencenighe Agordino, San Tomazo Agordino, Vallada Agordina, Canale D’Agordo e Falcade.

E em novembro, Massaranduba completa 60 anos como município emancipado político e administrativamente.

“São datas que serão lembradas. Não sabemos como estará a questão da pandemia até lá, mas vamos programar comemorações para registrá-las”, completa Soraia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!